Sobre o Evento


O Congresso Internacional de Uro-Oncologia é o 2º maior congresso de câncer urológico do mundo, com grandes chances de se tornar o primeiro após a grande edição de 2020 que superou o número de mais de 5.000 participantes online simultâneos. 

Nesses 12 anos o evento a cada edição tem crescido e se tornado referência no tema. Sempre buscou trazer grandes nomes nacionais e internacionais, para disseminar informações atualizadas e conhecimento para todos aqueles que buscam sempre estar a frente na uro-oncologia do Brasil.  

 

A URO-ONCOLOGIA é discutida em sua plenitude e sempre olhando para o futuro, onde as  novas tecnologias e seu acesso para que o paciente sempre tenha as melhores técnicas e olhares sobre o seu efetivo tratamento. 

Todas essas discussões são conduzidas de forma muito dinâmica e com vários ponto de vistas, tornando essa dinâmica multiprofissional, onde todos os envolvidos conseguem opinar e discutir as melhores opções de tratamento. 

Tendo como público-alvo urologistas, oncologistas, cirurgiões, radioterapeutas, radiologistas, patologistas, residentes, estudantes e a equipe multidisciplinar. 

 

O novo formato, permitiu uma interação e uma audiência ainda maior, afinal, especialistas estarão conectados em prol de fomentar discussões tornando-se um dos grandes eventos online. 

A expansão do evento permitiu que as atividades exclusivas e abrangentes, que já faziam parte e são a marca registrada do Congresso, continuassem agregando valor não só aos Stakeholders, mas também, a todos os inscritos. Sendo assim, as discussões de casos, os cursos teóricos e práticos, a sessão fuzilamento, o Meet the Professor, os webinares, o mini meeting com especialistas e os wokshops virtuais estão contemplados na programação e agradam os participantes. 

 

A submissão de trabalhos científicos tem sido um dos diferenciais desse evento. A qualidade dos projetos apresentados e a quantidade tem se superado ano após ano, com isso o número de trabalhos apresentados, cresce a cada edição. 

A coordenação geral do evento é feita pelo oncologista clinico – Dr. Fernando Maluf, e com uma Comissão Cientifica que traz o Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Sociedade Brasileira de Radioterapia, Sociedade Brasileira de Patologia e outras instituições referência nesse área.